domingo, 20 de setembro de 2015

Inicio da primaria





Amanhã dia de correria total, o dia em que concentramos muitas expectativas, primeiro dia de aula, escola nova, novas professoras, auxiliares, terapeutas  e um núcleo especializado no espectro do autismo.
Esse dia vem me aterrorizando a meses mesmo já tendo visitado a escola, conversado com toda a equipe envolvida e principalmente mesmo com toda a evolução que o Mateus teve nos últimos anos, mesmo assim vai ser um novo desafio que acredito sinceramente que o Mateus vai tirar de letra.
Mateus tem um autismo leve "síndrome de asperger" que afetou durante uns anos a área da socialização, felizmente depois de muita luta e dedicação conseguimos ultrapassar essa fase que parecia nunca passar...
Houve momentos de incerteza, de duvidas e de culpas, por varias vezes eu questionei a Deus quanto a condição do Mateus, perguntava vezes sem conta, porque?...
Porque meu filho era assim, oque eu tinha feito de errado para merecer tal coisa...
Já fui evangélica durante uns anos, hoje sou alguém que constrói sua fé e sua crença todos os dias um pouquinho, acredito e ainda mais do que isso, presencio e sinto algo maior que eu e mais forte do que tudo que conheço e que posso tocar, ao meu lado, me ajudando, me fortalecendo e me guiando. Mateus é um milagre, lutou pela vida desde os primeiros dias que estava no meu ventre, lutou contra a rejeição do pai, permaneceu forte até quando eu tinha duvidas sobre a sua chegada, durante meses fomos só nós dois, eu por ele e ele por mim, momentos que hoje já é passado mas que continua guardado aqui dentro porque somos assim, retemos lembranças como feridas que não saram...
Por alguns anos nos sentimos culpados, pois uma gestação conturbada como foi a do Mateus pode trazer consequências graves e uma delas pode ser o autismo mas hoje sei que não, tenho certeza que tinha que ser assim, a vinda do Mateus para nossas vidas foi algo maior, longe de ser um castigo ou uma consequência, se anos atrás eu me perguntava oque havia feito de errado para merecer que meu filho tivesse essa condição, hoje faço a pergunta ao contrario, será que mereço ser mãe do Mateus? ele é um anjo e não falo no sentido configurado, ele realmente tem uma alma de anjo, é puro, sincero e extremamente doce.
O começo de um novo ano letivo vira uma pagina da nossa historia e da nossa luta, começamos amanhã a escrever um novo capitulo nas nossas vidas e dessa vez com a certeza de que estamos no caminho certo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...