sábado, 14 de julho de 2012

A realidade




As vezes sinto que o mundo caiu em cima da minha cabeça, essa semana me senti assim, fomos a casa da minha sogra e de lá decidimos levar as crianças a uma festa de bairro daquelas em que tem parque, pipocas, brinquedos e muitas crianças, desde o inicio já sabia que o Mateus não suportaria aquilo tudo mas mesmo assim decidi tentar, talvez para não estar sempre com aquele pensamento que o protejo demais e que talvez exagero um pouco! mas Mateus não teve outra reacção além da esperada, colocou logo as mãos no ouvido e se irritou assim que começou a ouvir o barulho!
Meu marido, minha filha e enteado seguiram para a festa e eu voltei para casa com o Mateus, mesmo sabendo que era o melhor para ele me doeu ver as crianças tão felizes irem para festa e ele não!
Sabe aquele momento em que se tem que derramar tudo pra fora para depois poder seguir em frente!? pois foi o que fiz! a realidade ali naquela hora me tocou tão forte que não pude evitar, doeu muito ver que meu filho não iria estar ali com os irmãos fazendo coisas que toda criança gosta de fazer, brincar.
Com o tempo algumas coisas vão se tornando normais, por exemplo deixar de ir a hipermercados naqueles dias de lotação, substituir algumas palavras por outras, não ir a restaurantes fechados, coisas assim vão se tornando cada vez mais frequentes, mas ainda existe aquelas que por mais que tenhamos assumido plenamente o autismo do Mateus, ainda doem muito, porque somos pais, amamos o nosso filho da maneira que ele é, mas não deixamos de pensar e querer que ele seja feliz como qualquer criança de sua idade.
Uma das maiores preocupações que um pai e uma mãe carrega é saber se o seu filho é feliz da maneira que é ou não! talvez a felicidade dele não será da mesma forma que a nossa, mas como terei certeza?! Isso já é outro assunto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...