quarta-feira, 18 de julho de 2012

Agressividade

Embora o autismo do Mateus seja considerado moderado até agora, existem grandes preocupações em relação ao seu comportamento, já algumas semanas atrás ele tem se tornado mais agressivo e nervoso, encaro isso como uma dificuldade de comunicação, já notei que esses comportamentos agressivos acontecem justamente quando ele quer algo ou quando está ansioso ou até quando está feliz.
As vezes quando saio de casa e passo algumas horas longe dele ou minutos, sempre quando chego ele vem me encontrar a porta e me empurra ou me dá cabeçadas, ainda não sei lhe dar com isso como deveria mas com o tempo tenho aprendido muito com ele.
A maioria das vezes não consigo conter as suas atitudes agressivas mas já aprendi a evita las, por exemplo" quando preciso lhe tirar algo da sua mão por algum motivo, digo Mateus dá isso pra mamãe e ele me dá nessa hora já sei que ele vai fazer uma grande birra e antes que isso aconteça faço uma grande festa e digo "viva, viva o lindo menino da mamãe" ele imediatamente sabe que fez uma coisa boa e assim vou controlando suas crises e sua agressividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...