quarta-feira, 17 de junho de 2015

Meu filho é autista



Nesses últimos meses foram tantas alegrias que o Mateus nos trouxe que por vezes até esquecemos que ele tem autismo....
Três anos se passaram desde que ele foi diagnosticado, e nesse espaço de tempo aprendemos a lhe dar com as suas limitações e admirar as suas habilidades.
O Mateus esse ano vai para a primaria, por opção nossa" pais" ele permaneceu no jardim de infância por três anos, decidimos assim juntamente com toda a equipe que acompanha o desenvolvimento dele, foi um precioso período pois conseguimos que ele vencesse algumas batalhas contra a guerra do distúrbio alimentar que era um dos nossos principais medos....
Tem sido compensador, não tem explicação para tanto progresso, Mateus é o nosso pequeno milagre, de alguma forma eu sempre soube que  ele estava lá dentro em algum lugar, nunca acreditei naquele papel que queria falar mais do meu filho do que eu conhecia, não estou de nenhuma forma criticando os profissionais que cuidaram do caso dele na época mas acima de tudo não posso desvalorizar o meu instinto de mãe.
Graças a muitas pessoas que o amam e a uma dedicação sem barreiras o Mateus tem praticamente uma vida normal, com limitações claro, isso sempre terá mas havemos de passar por elas da melhor forma o importante é conseguir entende lo e fazer com que ele nos entenda também e assim vamos ultrapassando as barreiras que vão aparecendo no caminho ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...