terça-feira, 4 de dezembro de 2012

desabafo!





Quando finalmente o Mateus teve o diagnostico de autismo, foi um choque mesmo já sabendo e tendo a certeza no meu coração de que algo estava errado, meu pensamento voou anos a frente e na minha cabeça só vinha um único pensamento que afogava o choro, e quando eu faltar quem vai cuidar dele?!
Quando recebemos a noticia de que temos um filho especial esse pensamento é inevitável  pois sabemos que havemos de cuidar desse filho a vida inteira e nesse momento o melhor é que não tenhamos muitas expectativas para o futuro pois isso evita grandes ansiedades e trás calma para saber lidar com as necessidades da nossa criança especial.
Claro que também pensamos que poderia ser pior, inicialmente isso trás uma satisfação temporária,  isso para mim funcionou diante de algumas dificuldades mas chegou aquela hora em que a realidade bate forte e eu vejo que meu filho tem autismo e nada vai mudar, ele pode vir a ter uma vida o mais perto do normal mas ainda sim terá dificuldades para lhe dar com suas necessidades especiais, ok meu filho poderia ter uma doença ou síndrome pior, dou graças a Deus por isso mas o que eu queria mesmo era ver ele se alimentando como uma criança normal, queria que ele falasse, queria ver os seus desenhos no mural quando vou busca lo na escola, eu tenho um filho especial, nem tenho palavras para descrever o quanto especial  ele é, mas eu não queria assistir o seu sofrimento, faço tudo que está ao meu alcance para ajuda lo, mas infelizmente seu desenvolvimento não depende só de mim por isso peço sempre a Deus que envie os seus anjos para me ajudar a cuidar do meu pequeno anjo... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...