quinta-feira, 1 de novembro de 2012

As diferenças


Boa noite, essa semana tem sido uma correria imensa, Ter dois filhos que estudam em horários diferentes e escolas diferentes é cansativo...
Mas não reclamo, graças a Deus a escola tem rendido bons frutos para o Mateus, sinto que ele está mais confiante, tem tido menos crises e até fala mais também.

Com o tempo vamos colocando tudo em seus lugares, o diagnostico de autismo nos tirou o chão debaixo dos pés mas agora passado uns meses estamos mais fortes e mais confiantes de que o Mateus vai conseguir vencer essa síndrome , não esperamos que aconteça um milagre e ele se cure de um dia para outro, mas temos esperanças de que ele consiga ter uma vida o mais próxima do "normal", não gosto muito de usar essa palavra nesses termos pois cada criança tem suas dificuldades e limitações não há uma regra para o "normal" há apenas diferenças que as vezes afecta  mais que outras.

Essas diferenças existem e está cada vez mais visíveis, e também temos que nos habituar a elas, talvez se eu não fosse mãe de uma criança que tem autismo não pensaria e falaria tanto em diferenças e limitações e mais algumas outras coisas que sempre estou chamando a conversa.


A realidade é que nem sempre olhamos para essas pessoas diferentes com o olhar de que eles precisam, e quando nos vemos dentro dessa situação a coisa muda de figura, tenho muitas esperanças que o Mateus venha fazer diferença na vida de muitas pessoas, na minha família e amigos ele já vem conseguindo conscientizar e sensibilizar a todos, bjus...





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...