sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Pensando comigo mesma!


Hoje de manhã quando deixamos o Mateus na escola pude perceber o quanto está fazendo bem a convivência com outras crianças, na primeira semana foi um sacrifício que só eu e ele sabe o que custou!
Ele não ficava aos gritos como fazia a Vitória mas  ainda era pior porque ele me olhava com aqueles olhos de " não me deixe aqui mamãe" e isso era uma tortura todos os dias.
Quem é mãe sabe como é difícil os primeiros dias de aula mas para quem tem filhos com necessidades especiais ainda é pior, porque além de ter aquela responsabilidade de criar educar e proteger, agente ainda sacrifica o resto da vida para cuidar desse filho se for preciso, não quero dizer que por um filho"normal" agente não se sacrifica pois sabemos que uma vez que o temos e para toda vida independente de qualquer outra razão mas  é diferente por vários motivos, eu vejo a Vitória iniciando a vidinha dela agora e sinto que a responsabilidade não é a mesma porque ela está crescendo e seguindo seu caminho mas e o Mateus como será?! 
Sei que ele é capaz de vencer muitas barreiras algumas que eu sei que eu mesma não teria forças para ultrapassar porque essas crianças sofrem, sofrem por não conseguirem se expressar, por não serem aceitas por todos, pelos conflitos que geram as suas necessidades, pelas suas sensibilidades e por ai em diante... 
Quando um filho nasce agente cria muitas expectativas e com o tempo é inevitável deixar de fazer planos para esse filho, depois da escola uma faculdade a formatura um emprego e depois formar sua própria família, mas e quando esse filho é diferente, como vai ser o seu futuro?! e essa pergunta martela aqui na cabeça dia e noite! está ai a diferença" Nós temos que agradecer a Deus por cada dia, por cada vitória por mais pequena que seja, sem fazer planos porque temos que viver um dia de cada vez...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...