terça-feira, 16 de agosto de 2016

Pais de autistas


 Quando se vê uma criança que tem autismo e ela é calma e centrada, não tem crises constantes, fala, brinca e interage é imediatamente colocado em causa o seu diagnostico e nunca em principio se questiona o trabalho dos pais e dos profissionais que cuidam da criança.
Beatriz tem autismo leve, significa que não tem deficit de cognição e nem um comprometimento maior na área da iteração, ela tem suas particularidades que não evoluem para crises porque já sabemos identifica-las e assim evitamos maiores estragos.
Por vezes eu coloquei em causa o seu diagnostico, questionei a mim mesma sobre minhas suspeitas mas a convivência vai mostrando que sim, ela é autista e por mais leve que seja eu tenho sempre aquela mesma sensação que eu tinha com o Mateus, a impressão que são pequenos adultos com suas próprias linguagens, interesses, manias e obsessões.

     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...