quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Desabafo!


É engraçado e interessante a forma que cada um tem de lidar com os problemas, em especial com as diferenças, síndromes e doenças que somos obrigados a enfrentar, quando um ente querido se encontra nessa situação tão frágil ,meu filho é autista e não escondo de ninguém, por alguns meses tive medo de repetir isso para mim mesma mas nunca tentei fantasiar e nem disfarçar para que parecesse menos mau, até entendo que há pessoas que tem essa necessidade para tentar não sofrer tanto, mas por outro lado tem aqueles que olham para o meu filho e diz: ele não parece ter algum problema,ele não tem nada! e também aqueles que ficam com ele uma horinha ou outra e depois julgam que sabem tudo, que o problema só existe na minha cabeça e que faço do mesmo maior do que ele é! Todos os dias na hora das refeições eu tenho que segurar o meu filho e obriga lo a comer, doi em mim, doi no pai e doi em quem estiver perto e há dias que não consigo e chega permanecer semanas sem comer comida se alimentando somente de leite, nesses dias ele não dorme porque a barriga doi, sente muita fraqueza, perde muito peso e uma simples constipação nos leva muitas e muitas vezes para as emergências do Hospital, a noite quando deito ao seu lado, ouço sua barriguinha fazendo barulho, e o pouco que dorme nunca é suficiente para o descanso que uma criança deveria ter, e mesmo assim ele sorri, mesmo tendo os olhos fundos de cansaço e fraqueza.
Outro dia quando o deixei na escola, a professora dele me abraçou e tentou amenizar um pouco do cansaço que eu tenho aqui na alma, me deu seu numero de telefone e disse que eu poderia ligar a qualquer hora para conversar, para desabafar, isso me deixou mexida aqui por dentro porque ela não tem obrigação nenhuma de fazer isso, fez porque é humana, fez porque sabe de todo o esforço que fazemos para dar o melhor que podemos para ele, a nossa vida é dividida entre, trabalho, segurança social, escola e hospital, é assim todo o tempo, o mês inteiro e todo o ano, porque sempre tem alguma coisa a tratar, consultas, tratamentos, emergências medicas e terapias... .... ... E tenho orgulho de ser assim, de estar sempre presente em tudo que se relaciona não só ao Mateus mas a Vitória também, só é pena que pessoas que não tem a mínima noção do que seja e o que implica o autismo queira julgar a situação e o modo em que tratamos dela....


Desculpa o desabafo, mas eu estava mesmo precisando disso, bjus....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...