quarta-feira, 4 de julho de 2012

Falta de informação


As vezes sinto que não só devo preparar o meu filho para o mundo, mas também preparar o mundo para o meu filho! existem muitos mitos em volta do autismo, temos enfrentado muitas lutas todos os dias e a grande maioria delas são por falta de informação certa sobre a síndrome, meu filho é autista mas antes disso é uma criança como outra, o autismo não o define como pessoa, para mim ele é o Mateus, aquele que carreguei por nove meses, que amamentei por dois anos e meio, que ensinei a sentar,e a andar, Mateus foi diagnosticado a menos de sete meses e para nós não deixou de ser a mesma criança, claro que agora já sabemos a razão de tantas crises que até então pensávamos ser birras mau criadas, já sabemos de sua sensibilidade para alguns sons e imagens, já sabemos lidar melhor com seu distúrbio alimentar, temos muita ajuda dos avós, médicos, educadores, amigos, mas ainda falta a sensibilização da população em geral, mas principalmente daqueles que só vêem o que quer e não procuram saber primeiro antes de abrir a boca, não percebem que algumas palavras nos ferem! me fere como mãe e ser humano.
Felizmente tenho a maior das forças que é Deus, e enquanto estiver de pé vou repetir para todo aquele mau informado e intencionado que meu filho não é doente, não é deficiente e nem é super dotado como algumas pessoas tem me perguntado, ele tem espectro autista e é meu filho antes de tudo! e isso me basta, minha revolta não é contra quem não sabe o que é a síndrome, afinal ninguém é obrigado a saber e nem eu sabia o que era antes do diagnostico do Mateus, mas é contra aqueles que falam de mais sem saber do que se trata, ofendem como se nada fosse, fere sem dar importância, e agem como se fossem os mais bem informados sobre o assunto, desculpa o desabafo mas há coisas que me tiram do serio!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...